Sensores de temperatura Micro-Epsilon são utilizados para melhorar o desempenho de carros de corrida.
Uma equipe de pesquisadores está utilizando sensores infravermelhos da Micro-Epsilon para monitorar a temperatura dos pneus de carros de corrida em tempo real em toda a pista de corrida, permitindo que mudanças sejam feitas no carro para levar a um melhor desempenho.
O projeto de pesquisa, na Faculdade de Ciências e Engenharia no Campus da Universidade Hamilton (Glasgow – Inglaterra), envolve o uso de 12 séries sensores infravermelhos de temperatura da série CS da Micro-Epsilon, três em cada uma das rodas do carro de corrida: na borda interna, borda externa e linha central. Cada sensor é posicionado diretamente acima da superfície do pneu, retransmitindo os dados de temperatura. Uma das características do sensor CS é a sua capacidade para ser posicionado a uma distância significativa dos pneus, devido à sua elevada resolução 10:01 óptica. Neste caso, os sensores são posicionados a 150mm dos pneus. Os sensores da série CS também podem ser facilmente ser integrados na carroçaria dos carros de corrida. David Kennedy, professor na Faculdade e chefe do projeto de pesquisa, disse: “Os sensores permitirão melhorar o desempenho e o desenvolvimento do carro, olhando para a temperatura dos pneus em tempo real como uma indicação de como eles estão trabalhando duro.
Controlar da temperatura dos pneus é claramente benéfico para as equipes de corrida, principalmente de F1 e de outras equipes de engenharia de automobilismo, já que permite que o desempenho do carro seja melhorado. Tradicionalmente, os engenheiros medem a temperatura do pneus depois da corrida ou quando o teste é concluído, mas isso significa apenas a média de temperatura ao invés de leituras em tempo real. Kennedy disse: “A Micro-Epsilon demonstrou o sensor CS para nós em seu estande no Autosport Engenharia Show. Ficamos impressionados com a rápida resposta, quase instantânea, do sensor infravermelho CS. Nós usamos os sensores conectados a sistema de aquisição de dados, em um carro que foi conduzido em uma pista local. Ao analisar o resultados, pudemos fazer alterações no carro para melhorar o desempenho. Por exemplo, notamos que a temperatura da borda externa do pneu dianteiro do lado direito foi baixa durante um determinado manobra. Portanto, nós fizemos uma alteração no curvatura, a fim de fazer um uso mais eficiente da pneus e melhorar a aderência total disponível, o aumento a velocidade nas curvas.”
Os sensores Micro-Epsilon CS e Csmicro combinam alta qualidade e alta precisão, com um habitáculo robusto de aço inoxidável de alta qualidade. A tecnologia foi desenvolvida especificamente para clientes OEM. O modelo CS é, portanto, compacto, com uma rosca M12 e um diâmetro de 14mm e um comprimento de 87 milímetros. O sensor também vem com sistema eletrônico integrado, um display LED e um suporte de observação inteligente. O CS é um dispositivo robusto, beneficiando de silicone revestindo a óptica, e assim pode ser usado em temperatura ambiente de até 75°C, sem refrigeração.
www.micro-epsilon.co.uk
Deixe um comentário
Categorias
Arquivos
Tags
cameras termograficas cameras termovisoras controlador angulo de fase controlador de potencia tiristorizado controlador de potência controladores controladores para potencia controladores tiristorizados controlador tiristorizado controlador trem de impulso controlador trem de pulso infraforum modulo tiristorizado módulo de potência módulo de potência tiristorizado sensores de temperatura sensores de temperatura infravermelhos sensores de temperatura raytek sensores de temperatura sem contato sensores infravermelhos sensores infravermelhos raytek sensores opticos temperatura sensores raytek termografia termometros de temperatura infravermelhos termometros infravermelhos termopares termovisores termovisores flir termovisores fluke termovisores testo termovisor Flir termovisor fluke termovisor série E termovisor série T termovisor testo tiristor tiriztor treinamento FLIR treinamento infravermelhors treinamento micro epsilon treinamento sensores infravermelhos treinamento termografia flir treinamento termografica treinamento termovisores-
Recentes
Endereço
Alameda Araguaia, 204 | Bairro Santa Maria
São Caetano do Sul – SP | CEP 09560-580
PABX (11) 4223-5100 | FAX: (11) 4223-5103
E-mail: vendas@contemp.com.br
